Pages

15 de nov. de 2010

Um dia especial...

Hoje é 15 de novembro. O Clube de Regatas Flamengo, meu time de coração, completa 105 anos de criação. Com ele muitas histórias de gols, títulos, ídolos, carrascos, torcedores...
Lembro do primeiro título brasileiro que vibrei consciente. Era 1987, ano também do meu primeiro álbum de figurinhas. De lá pra cá, outras tantas glórias. Teve o gol do Bujica sobre o maior rival; A despedida do Zico, que, não fosse a vitória, teria sido um dia de muita tristeza; O dia em que vi o Flamengo jogar ao vivo e em cores (rubro negras); A Copa do Brasil, o penta brasileiro (na raça) liderado por Júnior e uma geração de pratas-da-casa; o tri carioca sobre o Vasco com um gol inimaginável de Petkovic; Minha estreia no Maracanã; o primeiro grito de “É Campeão” no meio da maior torcida do mundo;  E vários outros lances inesquecíveis.
Porém, tem um ainda melhor. Um sábado de sol. O 15 de novembro de 2008, quando entrei em campo para o jogo no time dos casados. Foi num aniversário do Flamengo que conquistei o título do matrimônio e, assim como Zico e Júnior, Andrade e Adílio, Renato Gaúcho e Bebeto, formei a tabelinha para o campeonato da vida. Me casei, e com uma rubro negra, que tinha o pôster do Zico colado no guarda roupa quando nos conhecemos e hoje entende meu fanatismo sadio pelo Flamengo.
Por isso, Gisinha, minha Camisa 10, muito obrigado!!

Um comentário: