Pages

13 de jan. de 2011

FLA , MKT E R10 SEM PARÁGRAFOS...


Era para ser apenas uma resposta a um blog. Acabou virando post do “sempreamado”.
Veja minha opinião a partir da notícia que segue:

 
                                                     FLA , MKT E R10 SEM PARÁGRAFOS...
Não sejamos ingênuos. Qual é o investidor que faz caridade? Todos buscam retorno financeiro e, nesse caso, o retorno será proporcional ao risco. Aos clubes que não dispõem de recursos próprios, o único caminho é a parceria. O que quero dizer é que o poder de barganha não está com o Flamengo. Temos uma marca fabulosa e os ditos clientes, porém não temos capacidade de investimento. A Traffic tem e é dela a condição em dizer que R10 venha pra cá ou vá pra lá. Não seria diferente com Grêmio e Palmeiras, ambos sem recursos. Por tudo isso, acho que a vinda dele é saudável para as finanças do Clube. Haverá aumento da receita do patrocínio Master (da camisa). É natural. O efeito Copa do Mundo 2014 por si só promoverá a valorização dos patrocínios e tal, no entanto, por sorte ou cautela, ainda temos uma remuneração variável disso. Pouco, mas temos. O que vamos alcançar com o R10 não tem preço: ganho de imagem, valor agregado, novos torcedores, etc. Isso não se perde. Assim como levaremos tempo para apagar a má impressão do Bruno, do conceito de períodos conturbados na Gávea, enfim. Outra coisa que vamos ganhar na Era R10 será a logística. Vamos aprender a fazer marketing esportivo de verdade. Na marra, mas vamos. E após a aposentadoria do craque, teremos a condição de continuar a ganhar dinheiro. Se R10 não resolver em campo, pode resolver fora dele. Mesmo sem jogar, sua imagem vende, faz casquinhas gastarem seus tostões e até, como diria Bezerra da Silva, "morcego doar sangue e saci cruzar as pernas". O salário de R10 é altíssimo, fora dos padrões da Gávea. E isso não tem milagre. É um toma- lá-dá-cá que faz isso ser possível. Tenham a certeza que a Traffic ganhará muita grana (e tomara que ganhe mesmo), mas R10 veio para marcar época também. E o Flamengo ganhará atributos e vantagens para sempre... Ou alguém tem dúvida que o Flamengo ganhou, ganha e continuará ganhando muito dinheiro com a Era Zico, por exemplo?


Venda de produtos licenciados, pay-per-view, bilheteria e, mais importante,
valor agregado à marca: é a Era R10 no marketing do Fla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário