Pages

6 de jan. de 2011

Flamengo é Flamengo...

Alguém tem certeza para qual clube vai R10? Não vale chute. Aposto que depois de hoje, nem mesmo ele saiba.
O que deu para perceber em toda a novela envolvendo a contratação do craque é de que R10 vende e, sem bem utilizado, pode ser a saída financeira para qualquer clube do Brasil. Particularmente, nunca fui muito fã do futebol do cara. Acho um brilhante malabarista e uma figura simpática. Na carreira, tem lances geniais, jogadas fabulosas.

Porém, sob pena de sofrer duras críticas de quem admira em demasia seu futebol, arrisco em dizer que Ronaldinho é o melhor jogador de todos os tempos... do Playstation.

Ronaldinho fez muito mais nos games que dentro de campo. Fez mais festa nas noites e baladas que em comemorações de títulos (principalmente no Brasil). Mas mesmo assim, gostaria de vê-lo no Fla. Tamanha incoerência no meu comentário tem único motivo: grana, bufunfa. É com Ronaldinho “Carioca” que vejo a alternativa para mexer de vez com o departamento de marketing do maior clube do Brasil. R10 vale mais fora de campo e é a novidade que precisamos para agregar valor à marca Flamengo. A Olympikus deve estar mais ansiosa que os torcedores. Em 2009, a figura de Adriano fez a vendagem do Manto bater recordes mundiais. R10 repetiria a dose.

Sem definição de nada e incerteza de tudo, nos resta esperança naquele sorriso quando questionado sobre Flamengo, na declaração de Claudio Perrout no twitter e no silêncio de Patrícia Amorim. É aguardar...

Até a próxima terça-feira vamos ficar na angústia, lendo blogs e notícias, tuitando e retuitando tudo que envolve R10. Eu vou ficar quieto até lá, já satisfeito pela simples frase dita pelo craque na entrevista de hoje à tarde. Disse ele: “Flamengo é Flamengo...”.

http://www.youtube.com/watch?v=of35SXAQZ6Q

Um comentário: